Presidente do Inter lembra Brasileiro de 2005: ‘Nos tomaram na mão grande’
O Campeonato Brasileiro de 2005 ainda repercute. A polêmica competição foi citada pelo presidente do Internacional, Vitorio Piffero, durante participação na 1ª edição do Bate-Bola, da ESPN Brasil, nesta quinta-feira.
Quando o assunto no programa era o passado recente glorioso do time gaúcho, foram citados os principais feitos na década: oito títulos do Gaúcho, dois da Libertadores, um da Sul-Americana, dois da Recopa Sul-Americana, três vices do Brasileiro e um Mundial de Clubes.
Neste momento, o dirigente não perdeu a o oportunidade lembrar a Série de 2005, quando o Inter perdeu para o Corinthians. “Teve também a Dubai Cup que jogamos contra o Sttuttgart e ganhamos e jogamos contra a Inter de Milão na final e ganhamos. Ganhamos a Copa Suruga no Japão. E um pequeno reparo, em 2005 nos tomaram na mão grande”, afirmou.
A competição em questão ficou manchada por um escândalo. O árbitro Edilson Pereira de Carvalho foi preso por manipular resultados, o que causou a anulação e remarcação de 11 partidas.
Além disso, a competição nacional teve uma polêmica ‘decisão’. Brigando diretamente pelo título, Corinthians e Inter se enfrentaram pela 40ª de 42 rodadas da competição e empataram por 1 a 1 no Pacaembu. O juiz Márcio Resende de Freitas não marcou um pênalti claro em Tinga, da equipe colorada, mostrou o segundo amarelo e expulsou o atleta. Se os gaúchos tivessem vencido aquele jogo, teriam empatado em pontos com os paulistas na liderança da classificação.