Permanência de Aránguiz no Inter fica mais difícil
Aránguiz pode deixar o Inter ao fim da Libertadores
O Internacional ainda não conseguiu o tão sonhado empréstimo que o ajudaria a segurar alguns dos jogadores mais visados da equipe, como Aránguiz, Valdivia e Sasha. O chileno, por sinal, já manifestou que quer sair.
Conforme apurou o ESPN.com.br com pessoas ligadas ao clube colorado, a engenharia financeira desejada pelo Inter ainda não saiu. O clube gostaria de R$ 50 milhões que, nos cofres colorados, ajudariam a compensar empréstimos e antecipação de receitas que comprometeram R$ 44 milhões.
A ideia do financeiro colorado desde o começo de maio era negociar um financiamento com juros suaves, podendo assim antecipar o pagamento de vários débitos previstos até o fim de 2015.
A entrada de dinheiro em caixa seria essencial para a renegociação das dívidas e, assim, ter fôlego para suportar as investidas do mercado europeu.
Na última segunda, o investidor Delcir Sonda, dono de 70% dos direitos de Aránguiz, deu entrevista dizendo que também pretende vendê-lo, já que o Inter ainda não pagou pelo chileno. O dono do Grupo DIS afirma ter “duas ou três” propostas em mãos.
Nos bastidores do clube colorado, a informação que circula é de que nenhuma oferta oficial já chegou pelo atleta. No entanto, sondagens de Bayer Leverkusen, Tottenham e Manchester City são confirmadas.
A expectativa anterior era de que o Inter tivesse conseguido o financiamento ainda antes de entrar no mês de julho, de olho no fim da Copa América e na chegada das semifinais da Copa Libertadores. Contudo, até esta terça os valores desejados ainda não foram alinhavados com as instituições bancárias.
O Inter enfrenta o Tigres no dia 15 de julho, pelo duelo de ida da semifinal continental. O chileno Aránguiz, mesmo se for negociado, só deve ir embora após o fim da participação do time na Libertadores.