Pedro Rocha destaca conversas de Roger para Grêmio melhorar desempenho como visitante
Tricolor venceu apenas dois jogos fora de casa no Brasileirão
Com 83% de aproveitamento dentro da Arena no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem como meta melhorar o desempenho como visitante. Fora de casa, o Tricolor venceu apenas dois dos nove jogos disputados até aqui. Nesta terça-feira, o atacante Pedro Rocha destacou que o técnico Roger Machado tem procurado conversar com os atletas sobre os detalhes que o time não pode errar para elevar o aproveitamento longe de casa.
“Temos conversado nesse sentido. Precisamos amadurecer mais nesse sentido, saber jogar o jogo, sofrer o jogo. Muitas vezes cansado você não pode desconcentrar. O Roger cobra bastante concentração máxima até o final. Como se decide no primeiro minuto, também acontece no último”, disse o atacante, que destacou que o calor será um adversário a mais diante do Flamengo no domingo.
“A gente tem que encontrar esse ponto de fazer tanto resultado em casa quanto fora. Temos de achar esse meio termo. Estamos trabalhando isso, psicologicamente também. Vai ser complicado jogar às 11h lá em Brasília. Mas temos a semana toda para trabalhar em cima disso”, projetou o jogador
Sobre os adversários na briga pelo título, Pedro Rocha evitou apontar um ou dois clubes como principais candidatos. O atacante acredita que a disputa será acirrada entre todos os times que estão na parte de cima da tabela.
“A briga está boa. Tem muitos times na parte de cima querendo o título. Estamos focados bastante nisso para o mais rápido possível atingir (a liderança). Estamos preparados para assumir essa liderança e conquistar esse título”, garantiu.