“Me sinto mais cômodo”, revela Barcos sobre posicionamento
Centroavante marcou primeiro gol na vitória sobre o Aimoré


Barcos passou um 2013 diferente de outros anos de sua carreira. Depois de ser ídolo no Palmeiras, o Pirata foi muito cobrado pela torcida gremista pela ausência de gols. Logo ele, que havia marcado 28 gols na temporada anterior. E que prometera a mesma quantidade no ano passado. Agora, com a chegada de Enderson Moreira, o camisa 9 já volta às redes, deixa sua marca e admite que está mais cômodo com o novo posicionamento em campo.
Muito se falou na temporada passada sobre onde Barcos jogava. No início de sua caminhada no Tricolor, o centroavante deu passes e mostrou qualidade como assistente. E Luxemburgo passou a recuá-lo um pouco. Já com Renato Gaúcho, Barcos precisava marcar. Tanto ele quanto Kleber se desgastavam e ficavam longe da área. A situação mudou de figura – e a dupla de ataque fez gols no 4 a 0 sobre o Aimoré, neste domingo.
“Pediu para eu ficar na área, que eu saía muito, que eu jogava fora da área. Me pediu para ficar na área, e foi o que tentei fazer. Me sinto mais cômodo jogando perto da área. Aí a gente tem mais situações de gol, pode finalizar mais, esperamos que se mantenha assim e que a gente conquiste coisas boas em 2014”, explicou o centroavante, ao final da vitória gremista na Arena.
O Tricolor goleou e chegou à liderança do Grupo B, com seis pontos. O próximo duelo gremista, na quarta, contra o Brasil de Pelotas, será disputado pelo time B que vinha entrando em campo até esta rodada, para que a equipe principal tenha a semana cheia para trabalhar.