Maxi Rodríguez é reintegrado e deve ser aproveitado pelo Grêmio
Maxi Rodríguez estava emprestado à Universidad de Chile
Com poucos recursos financeiros, o Grêmio deve reaproveitar alguns jogadores que retornam de empréstimo. Se a volta de Fernandinho do Hellas Verona já era uma confirmação, nesta sexta-feira o elenco tricolor deve reencontrar um velho conhecido: o meia uruguaio Maxi Rodríguez, que estava na Universidad de Chile.
Contratado em 2013, o atleta ganhou a simpatia da torcida ao entrar de forma decisiva em alguns jogos daquele Campeonato Brasileiro. Em 2014, porém, acabou perdendo espaço. Foi emprestado ao Vasco e repassado à La U, que não exerceu direito de compra nem tentou novo empréstimo. Motivado e com o carinho certo da torcida gremista, ele chegou a Porto Alegre na noite desta quinta e se apresentará nesta sexta no CT Luiz Carvalho.
Apesar disso, não é descartada a possibilidade de o Grêmio emprestar ou vender Maxi, caso surja algum clube interessado. E, embora o uruguaio esteja novamente à disposição, a busca por reforços prossegue. O atacante chileno Carlos Muñoz, do Al-Ahli, do Catar, segue na mira e pode se acertar com o clube tricolor nos próximos dias.
A volta do argentino Alán Ruiz, do San Lorenzo, é outra possibilidade real. Autor de dois gols no Gre-Nal vencido pelo Grêmio por 4 a 1 no Brasileirão de 2014, o meia não recebe chances e, de acordo com jornalistas argentinos, dificilmente voltará ao clube na volta da janela de transferências – o Atlético-PR e o Atlético Nacional também já demonstraram interesse no atleta.
Frequentes postagens em redes sociais indicam uma grande vontade de Alán Ruiz de retornar a Porto Alegre. O carinho da torcida gremista e da direção com relação ao jogador é recíproco, mas a negociação não é simples: o atual campeão da Libertadores descarta um novo empréstimo ao Grêmio, colocando como condição para o negócio a venda de parte dos direitos do atleta.