Maicon passará por avaliação nesta terça para saber se enfrenta Coritiba
Volante saiu da partida contra Botafogo com um desconforto muscular
A participação do volante Maicon contra o Coritiba será definida nesta terça-feira. O jogador passará por uma avaliação médica e, se nada sentir, será liberado para a partida válida pela 23ª Rodada. Caso contrário, será desfalque para o técnico Roger Machado.
“O Maicon tem um exame mais forte e irá fazer uma avaliação completa da questão física. Daí vamos decidir se ele vai ao campo. Preocupa porquê o Maicon quando sente, nós sabemos que realmente tem alguma coisa”, disse o vice de futebol, Antônio Dutra Jr.
A expectativa do Tricolor é que Geromel e Marcelo Grohe, que estão servindo a Seleção Brasileira, cheguem em Curitiba na quarta-feira, às 9h. Os dois serão reavaliados para saber a situação física e quanto tempo os dois poderão permanecer em campo. Apesar de o adversário ser o 16º com 26 pontos, o Grêmio não acredita em jogo fácil.
“Jogo difícil é importante, pois precisamos fazer pontos. O Coritiba vem muito bem e em recuperação desde que o novo treinador e será um jogo complicado, mas o Grêmio vai para buscar os três pontos fora de casa”, revelou o responsável pelo futebol do Tricolor.
Desde que Paulo Cesar Carpegianni assumiu o Coritiba, a equipe ainda não foi derrotada no Campeonato Brasileiro. O time venceu a Ponte Preta e o Santos, em seus domínios, e empatou com Cruzeiro e São Paulo, fora.
O confronto está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no estádio Couto Pereira. Após 22 rodadas, o Grêmio é sexto colocado com 36, um a menos que o Corinthians, primeiro clube no grupo de classificação para a Libertadores.