Maicon desfalca o Grêmio contra o Palmeiras na Arena
Renato Portaluppi terá o retorno de dois jogadores: Edílson e Kannemann.
O Grêmio treina para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), diante do Palmeiras, na Arena. No jogo das 21h45min, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno de dois jogadores – Edílson e Kannemann. A dupla desfalcou a equipe na vitória contra a Chapecoense por causa do terceiro cartão amarelo. Quem deveria voltar pelo mesmo motivo é Maicon. O capitão gremista, porém, tem lesão muscular na parte externa da coxa direita e fica fora por dois compromissos.
Quem também tinha chance de ficar ao menos na suplência era Everton. O atacante está praticamente recuperado de lesão muscular. A comissão técnica optou por esperar mais tempo para escalar o atleta. Negueba e Bolaños são outras ausências.
Bolaños se reapresentou nesta segunda-feira (26), após fazer uma pequena cirurgia na mandíbula e aguardará pela liberação dos médicos para poder voltar a atuar.
Renato destaca vitória
O treinador comemorou o retorno das vitórias do time no Brasileirão, após o 1 a 0 em cima da Chapecoense. “Conseguimos vencer um adversário que não dá muito espaço. Sei que é uma pedra no sapato do Grêmio. Gostei do espírito de luta da rapaziada. Fazia alguns jogos que o Grêmio não ganhava, que o ataque não marcava. Fizemos os dois neste domingo. Isso vai dar mais tranquilidade e confiança para o time”, comentou Renato na entrevista coletiva depois do tiunfo.