Luto no Esporte: Atleta do Cerro Negro faleceu nesta sexta-feira
Renato Rocha da Silva, faleceu aos 43 anos e era muito conhecido entre os desportistas da região
Faleceu nesta sexta-feira (13), o desportista e ex-goleiro do Cerro Negro, Renato Rocha da Silva, aos 43 anos. Ele vinha lutando contra uma terrível doença e após apresentar algumas melhoras, onde o quadro mudava a todo instante, acabou não resistindo e desta forma deixando um enorme vazio entre os familiares e amigos.
Renato sempre foi muito querido por todos e disputou diversas competições tanto no interior de Camaquã, como na cidade. Atleta do Cerro Negro, ele atuava como goleiro, mas quando preciso, também desempenhava suas habilidades em outras posições.
Nos últimos anos, em virtude do avanço da doença, o que lhe impossibilitava de fazer o que mais gostava, Renato participou de algumas competições como treinador, principalmente no futebol feminino, onde foi técnico da equipe Damas da Bola na Taça Prainha.
No ano de 2018, o repórter Celiomar Garcia criou a Série “Encontro de Gerações em Família” e no capítulo 4, falou sobre o Renato Rocha, pai da atleta Michele Figueiredo, que na ocasião disputavam a competição na mesma equipe. Confira a reportagem da época.
Reportagem de 25 de Outubro de 2018
Capítulo 04 da Série
“Encontro de Gerações em Família”
A Copa Santa Auta Afubra que é organizada pela Prefeitura de Camaquã, através da SMCTLDJ e que é disputada no campo do Santos é uma competição que em seus 27 anos tem muitas histórias para contar. Ela une a cidade com o interior e ao mesmo tempo com outras regiões.
E uma dessas histórias é a do Renato Rocha e da Michele Figueiredo. Pai e filha disputam o certame juntos. Ela atua pela equipe das Amigas Gremistas e fez até gol na estreia desta edição. Já o Renato é atuante das antigas, sempre defendendo o Cerro Negro.
Renato é gente fina da melhor qualidade e venceu uma batalha recentemente em sua vida. Querido por todos, ele hoje tem orgulho de seguir jogando e também estar participando junto com o time da filha, onde atua na comissão técnica.
Parabéns aos dois por escolher o caminho do esporte, onde o pai deixa grandes exemplos para filha e a filha o enche de orgulho.