Luto: Camaquã se despede do desportista “Tio Vitinho”

Tio Vitinho por muitos anos trilhou no caminho do esporte, integrando várias equipes nas mais diversas competições em Camaquã e na Região e faleceu na manhã desta terça-feira


Por Celiomar Garcia Publicado 27/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Clic Camaquã/Reprodução

Na manhã desta terça-feira (27), faleceu aos 62 anos, em Camaquã, o desportista Vitor Santos Soares, mais conhecido por “Tio Vitinho”. O velório aconteceu durante todo o dia, ocasião em que familiares, amigos e desportistas foram prestar suas últimas homenagens.

Tio Vitinho por muitos anos trilhou no caminho do esporte, integrando várias equipes nas mais diversas competições em Camaquã e na Região. Ele foi técnico de equipes como por exemplo a do Ouro Verde e também se aventurou como atleta em outros momentos.

O São Luiz do técnico Rosinha foi a sua grande paixão no futebol amador, equipe onde conquistou muito títulos e viveu intensamente cada momento, fosse na vitória ou na derrota. O Guarany de Camaquã foi outra paixão que ele carregou consigo em todos os momentos, começando com o amador e depois se estendendo com o profissional nos anos de 2010, 2011 e principalmente em 2012.

Tio Vitinho enfrentava alguns problemas de saúde, mas vinha se recuperando, porém, longe das quadras e campos de futebol. Em março deste ano, o Clic Camaquã realizou uma reportagem especial, produzida pelo repórter Celiomar Garcia, que na companhia dos amigos Rosinha, Leandrinho, Renan e Bicudo esteve em sua residência no interior de Camaquã.

Na ocasião, um bate papo descontraído revelou muitas histórias e momentos de sua trajetória no esporte e também na vida. Tio Vitinho ficou muito agradecido pela visita e disse não conseguir mensurar o tamanho de sua alegria por ser lembrado por amigos que sempre teve muito carinho.

Sua partida aconteceu de forma repentina na manhã desta terça-feira e pegou familiares, amigos e desportistas de surpresa, resultando em muitas manifestações de carinho e despedidas nas redes sociais. Acompanhe algumas postagens que circularam no Facebook e acesse o link da última entrevista concedida pelo Tio Vitinho.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.