Júlio Cesar negocia com o Grêmio, que desconversa sobre acerto
Jornal Inglês já da como certa a contratação gremista


Titular da Seleção Brasileira, o goleiro Júlio Cesar jogará no Grêmio em 2014. Esta é a informação do Daily Mail, da Inglaterra, que publicou nesta terça-feira que o arqueiro está deixando o Queen’s Park Rangers, onde foi a maior parte do tempo reserva, para voltar ao Brasil no ano da Copa do Mundo. Segundo apurou o L!Net, o Grêmio nega que estejam em andamento conversas para a contratação. Uma pessoa próxima ao goleiro, porém, afirma que as partes estão “conversando”, mas ressalta que “não há nada fechado ainda”.
O salário de Júlio seria menor do que Dida, que deixou o clube ao final da temporada passada, além de o reforço chegar a custo zero. O Tricolor gaúcho atualmente conta com Marcelo Grohe para a meta. O discurso em 2014 é de que o jogador, formado nas categorias de base, assume como titular. Em 2013, depois de acabar a temporada anterior em alta, viu o goleiro Dida ser contratado pelo clube gaúcho. Além de Grohe, o clube tem Busatto e Follmann, dois garotos, como opções. A diretoria nega que estejam em andamento negociações para tratar da situação, embora não descarte a contratação de um goleiro.
– Não tem nada com o Júlio Cesar. Não estamos negociando. Pode esquecer. Não podemos descartar goleiro porque fizemos a pré-temporada com o goleiro do sub-18. Machuca um e ficamos sem. Mas seria em uma situação especial – disse o assessor de futebol Marcos Chitolina ao LANCE!Net.
A versão de pessoas próximas ao jogador, no entanto, é de que existem conversas em andamento, embora a situação não esteja concretizada.
Aos 34 anos, Júlio Cesar procura uma mudança de clube para conseguir ter sequência. Mesmo que tenha sido confirmado na Copa do Mundo por Felipão – que tem uma ligação forte com o Grêmio – o jogador precisa estar em atividade. No QPR, era reserva e tinha poucas chances de ser utilizado. Na última janela de transferências, tentou mudar de clube, sem sucesso. O próprio diretor do QPR, Harry Redknapp, afirmou que o clube não pediria nenhuma cifra para liberá-lo e que sabe da necessidade de Julio jogar por conta da Copa do Mundo.