Inter cria projetos para ajudar autônomos e pequenos empresários durante isolamento
Colorado usa "Clube de Vantagens" para tentar minimizar perdas de profissionais
O Internacional criou dois projetos para ajudar quem tem sido impactado com as orientações de distanciamento social no combate à pandemia de coronavírus. O clube gaúcho traz a possibilidade de auxílio a autônomos que estão sem trabalho e a micro e pequenos empresários.
O Rede Solidária é a alternativa do Inter para profissionais sem carteira assinada oferecer seus serviços e produtos. Já o Todos Presentes permite a pequenos estabelecimentos gerenciarem vendas de crédito para quando a quarentena for arrefecida pelas autoridades. O cadastro para os dois projetos ocorrem pelo “Clube de Vantagens”, programa destinado aos sócios do Inter.
— O Inter tem 125 mil sócios. Criamos esta plataforma para que eles se ajudem neste momento complicado. Acreditamos que assim nossos sócios estarão também contribuindo de alguma forma com as pessoas que estão mais necessitadas. É colorado ajudando colorado para dar um fôlego e fazer a economia girar — diz o diretor de marketing Nelson Pires.
O clube tem feito algumas iniciativas para ajudar. O “drive-thru” solidário criado pelo Inter no Estádio Beira-Rio arrecadou cerca de 150 cestas básicas para doações a instituições beneficentes. O clube lançou a iniciativa na última quarta-feira para receber alimentos não perecíveis e materiais de higiene em combate ao coronavírus.
Antes, o Inter já tinha, ao lado do Grêmio, aderido a campanha que pretende levantar R$ 32,4 milhões para a criação de 80 novos leitos de UTI na Santa Casa de Porto Alegre.
O Inter também prepara o lançamento de uma linha de camisetas. Toda a receita proveniente da venda das peças será doada a hospitais que atuam no tratamento de pacientes da Covid-19.