Grêmio vence o Coritiba e está classificado
Grêmio bateu o Coxa e segue vivo na Copa do Brasil

Em uma noite em que foi muito superior ao Coritiba, o Grêmio conseguiu vencer por 3 a 1, na Arena, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Geromel, Douglas e Luan, os gremistas aguardam o sorteio da segunda-feira para saber quem será o seu adversário na próxima fase.
A etapa inicial mostrou o Coritiba retrancado, como já era esperado. O Grêmio manteve mais domínio de bola mas não conseguiu ser efetivo.
A primeira chance gremista apareceu aos 17, quando Galhardo cruzou da direita e Marcelo Oliveira tocou torto para fora. Aos 30, Luan teve boa chance ao ficar livre na área mas finalizou em cima da defesa.
Marcelo Grohe salvou o Tricolor aos 30, quando Thiago Galhardo entrou pela esquerda em rápido contra-ataque e chutou. Grohe foi obrigado a trabalhar.
Em um lance de bola parada, os donos da casa abriram o placar. Erazo desviou para o meio da pequena área de cabeça, após levantamento de Galhardo, e Geromel tocou com liberdade para fazer 1 a 0.
Quando parecia que a tranquilidade chegaria, Marcelo Oliveira pisou na bola sozinho e cedeu o gol de empate. Evandro serviu Rafhael Lucas, que deu um chapéu em Geromel e fuzilou Marcelo Grohe, três minutos após os gremistas abrirem o placar.
Vaga carimbada
O técnico Roger, após a volta do intervalo, garantiu que seu time seria melhor. E foi. A mudança de atitude gerou um maior domínio e mostrou a força Tricolor em casa.
Galhardo teve duas oportunidades, mas foi Douglas quem fez o segundo, aos 10. Após ótima jogada de Fernandinho e Luan, o camisa 10 ficou livre na linha do gol para apenas empurrar a bola para as redes.
Com a expulsão de Ícaro, o Coxa simplesmente ficou inoperante. O jovem Thiago Lopes até acertou uma bola no travessão, mas nada mais aconteceu para os paranaenses.
No apagar das luzes, Maxi Rodríguez caiu na área por Henrique, que levou o cartão vermelho. O empurrão sofrido pelo jogador aconteceu, porém, fora da área. Luan, o melhor em campo, cobrou com tranquilidade e fechou o placar.
Os gremistas avançam de fase na Copa do Brasil e enfrentam no domingo, às 11h da manhã, o mesmo Coritiba, mas agora pelo Brasileirão. O encontro acontecerá outra vez na Arena.