Grêmio vence o Caxias em jogo movimentado
Tricolor fez 3 a 2 fora de casa e se distanciou na liderança do Grupo
Na noite desta quarta-feira, em um jogo bastante movimentado, o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 3 a 2 em jogo realizado no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha, válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Zé Roberto e Barcos, em duas oportunidades, fizeram os gols do Grêmio. Júlio Madureira e Baiano descontaram para equipe Grená. Com este resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos no Grupo B e se distanciou na liderança isolada.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio começou o jogo superior ao adversário, tocando a bola com tranquilidade e ameaçando a meta Grená.
Aos 7 minutos, Luan recebeu de Riveros na esquerda, ao lado da área. Ele deu um corte no marcador e mandou em curva, por cobertura, buscando o ângulo oposto. A bola passou muito perto.
Sem jamais perder o controle das ações, o Tricolor voltou à carga somente aos 18 minutos, mas foi suficiente para abrir o marcador: a jogada começou no campo de defesa com Wendell. Ele deu na intermediária para Luan. Com qualidade, o jovem gremista viu a entrada de Zé Roberto sozinho, pela direita, e fez o passe. O camisa 10 gremista esperou a saída do goleiro Douglas e mandou por baixo, no canto direito.
Grêmio 1 a 0!
Melhor em campo e com vantagem no marcador, a tendência seria as coisas ficarem ainda mais tranquilas para o Grêmio, mas a resposta do Caxias foi imediata e na mesma moeda.
Três minutos depois de sofrer o gol, os donos da casa chegaram pela primeira vez à meta gremista e conseguiram empatar: Rafael Carioca foi ao fundo de campo, pela esquerda, e fez o cruzamento no primeiro pau. Júlio Madureira se antecipou e torneou de cabeça, no canto oposto.
Empate Grená.
O Grêmio sentiu e o Caxias foi pra cima em busca da virada, conseguindo logo aos 24 minutos.
Wallacer cobrou escanteio da direita, na pequena área. Baiano subiu de cabeça, no primeiro pau, e mandou no canto esquerdo de Busatto, que nada pode fazer.
Caxias 2 a 1.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 30 minutos: após cobrança de escanteio, Zé Roberto ajeitou para Luan, na entrada da área. Ele dominou no peito e mandou a bomba no ângulo esquerdo. O rebote ficou com Werley, que chutou na rede pelo lado de fora.
O empate gremista não demoraria muito tempo: três minutos depois, Luan fez o passe para Barcos, no bico da grande área, pela direita. O Pirata tentou fazer o cruzamento, mas a bola desviou no zagueiro, encobriu o goleiro, bateu no pé da trave direita e morreu nas redes! Um pouco de sorte não faz mal a ninguém!
Empate em 2 a 2 no Centenário.
Foi o último lance relevante de uma movimentada primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final começou empolgante no Centenário. Com apenas três minutos de bola rolando, uma oportunidade para cada lado.
Aos 2 minutos, Lucão fez jogada individual pela direita, ao lado da área, cortou para o meio e chutou forte, cruzado. A bola encobriu o travessão de Busatto com muito perigo.
Na continuação da jogada, nasceu o terceiro gol gremista de uma forma inusitada: Busatto cobrou o tiro de meta com violência. A bola atravessou todo o gramado e foi cair exatamente nas costas da zaga Grená. Oportunista, Barcos recebeu sozinho, esperou a saída do goleiro Douglas e deu um leve toque por cobertura, para dentro do gol!
Grêmio 3 a 2!
Aos 21 minutos, Enderson Moreira promoveu a estreia de Dudu com a camisa do Grêmio. Ele entrou no lugar de Ramiro, na primeira modificação do Tricolor na partida.
Três minutos depois, em sua primeira participação no jogo pela esquerda, Dudu fez o cruzamento na cabeça de Barcos, que mandou no travessão! O goleiro Douglas ainda deu um leve toque na bola. No rebote, Rhodolfo teve a chance, mas mandou por sobre o travessão! Por detalhe não saiu o quarto gol gremista.
Aos 27, após excelente troca de passes pela direita de ataque, Zé Roberto rolou no outro lado para Dudu. Ele ameaçou cortar para esquerda, mas ajeitou e soltou a bomba de pé direito. Douglas se esticou e fez grande defesa mandando para escanteio! Grande lance!
Aos 32, Léo Gago entrou no gramado para substituir Edinho, que já tinha cartão amarelo.
Cinco minutos depois, o Caxias voltou a levar perigo com Júlio Madureira. Ele concluiu, desviado, uma boa troca de passes na frente da área gremista.
O Tricolor respondeu no contra-ataque com Luan. O garoto recebeu na direita, cortou o marcador, mas chutou à esquerda, na rede pelo lado de fora.
Aos 38 minutos, o Tricolor mudou pela última vez: Alán Ruiz entrou no lugar de Zé Roberto, autor do primeiro gol gremista.
Na base do desespero, os donos da casa tentaram uma pressão no final: aos 46 minutos, após cobrança de falta, Tiago meteu a cabeça e quase empatou. Busatto brilhou salvando o Grêmio e garantindo os três pontos.
O Tricolor volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Novo Hamburgo, na Arena, ainda pelo Campeonato Gaúcho.