Grêmio se resguarda e esconde os preparativos para o Grenal
Nos 20 minutos finais, o grupo participava de coletivo sem a presença de alguns atletas
Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio treinou no CT Presidente Luiz Carvalho com portões fechados. Com foco total na final do Campeonato Gaúcho, diante do Internacional, domingo, no Beira-Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari apenas abriu para a imprensa os 20 minutos finais da atividade. Alguns atletas que vêm atuando na equipe titular, como Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Fellipe Bastos, não estavam nesta segunda parte. Yuri Mamute e Cristian Rodríguez também não foram vistos no gramado.
O técnico comandava um coletivo, que acontecia no campo principal do CT. A equipe sem colete era composta por: Grohe; Matías, Gabriel Silva, Erazo e Júnior; Walace e Maicon; Douglas (que logo foi substituído por Lincoln), Giuliano e Luan; Braian. O grupo de colete branco era: Tiago; Raul, Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Hermes; Araújo, Artur e Galhardo; Gustavo Xuxa e Everton; Pedro Rocha.
Logo após o treinamento, o zagueiro Rhodolfo atendeu a imprensa em entrevista coletiva. o capitão do Tricolor projetou o jogo de domingo, descartou o favoritismo de qualquer equipe e também comentou sobre a expectativa para o clássico. “Temos que entrar na mesma concentração e até com mais vontade do que no último jogo. Na defesa, vamos conversar e trabalhar para evitar tomar gols”, garante o zagueiro. Em relação à vantagem num empate com gols, Rhodolfo disse que o objetivo do grupo é sair com a vitória. “Temos que pensar em vencer e não esperar um empate. Precisamos impor nosso ritmo, atacar do começo ao fim e fazer aquilo que temos feito para levantar a taça”, afirmou.
O Tricolor volta a treinar amanhã, às 15h30, também no CT Presidente Luiz Carvalho. Esse será o penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional, em busca da conquista do Campeonato Gaúcho 2015.