Grêmio fica mais perto de anunciar reforço de atacante chileno
Carlos Muñoz já atuou pela seleção chilena
O Grêmio se aproximou de um acerto com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, para contratar o atacante chileno Carlos Muñoz. A expectativa é que nos próximos dias a contratação seja oficializada.
“Ainda não está fechado, estamos conversando. Existe a chance de concretização do negócio nos próximos dias, dentro das possibilidades que o Grêmio trabalha para reforçar o elenco”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, ao ESPN.com.br.
O time gaúcho já tem um acerto com o time árabe, e agora aguarda o atleta para uma conversa que pode selar a contratação. O vínculo será por empréstimo de um ano, sem custos, com salários pagos pelo Grêmio na faixa dos R$ 120 mil.
Outro reforço pretendido pelo time tricolor era o do avançado ítalo-argentino Pablo Osvaldo, pertencente ao Southampton, mas o presidente avisou à reportagem que a transação é mais complicada.
“O Pablo Osvaldo está mais distante, é mais complicado. Dentro das discussões de possibilidades de mercados colocadas por nós, o Muñoz está mais perto”, definiu o mandatário.
Carlos Muñoz tem 26 anos e foi destaque no Colo Colo entre 2011 e 2013, com 37 gols em 79 partidas, e sua contratação está sendo intermediada pela empresa do ex-volante Magrão, hoje empresário.