Grêmio faz reunião após goleada e Roger Machado fecha treino
Depois do silêncio no desembarque do grupo do Grêmio, na quinta-feira, o técnico Roger Machado manteve a privacidade do elenco nesta sexta ao fechar o treino realizado no período da tarde. Pela manhã, a comissão técnica e a diretoria se reuniram para avaliar a goleada de 4 a 0 sofrida para o Coritiba, na noite de quarta.
“[Fechamos o treino para] Realinhar algumas coisas, esgotar o assunto do ponto de vista do Coritiba. Temos que medir e pensar no que aconteceu. É reavaliar tudo, estes momentos de instabilidade acontecem com todas as equipes”, ponderou Roger Machado, em coletiva concedida nesta sexta.
Para o treinador, não há motivos para desespero no time gaúcho, que ocupa no momento a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. “Não há terra arrasada, não estamos na parte de baixo da tabela, brigamos nas primeiras colocações”, destacou o técnico, algo de muitas críticas por parte da torcida após a goleada sofrida em Curitiba.
Roger aposta na partida contra o líder Palmeiras, domingo, em Porto Alegre, para reabilitar o seu time. E não descarta mudanças na equipe para surpreender o primeiro colocado da tabela. “Fiz um trabalho importante de reposicionamento de algumas coisas. A decisão final é amanhã [sábado], até para manter um pouco segredo para não dar arma para o adversário.”
A indicação de mudança de Roger pode significar alteração na defesa gremista. Um dos maiores pedidos da torcida é pela saída do lateral Marcelo Oliveira da equipe. O técnico, se acolher a reclamação das arquibancadas, poderia improvisar Kannemann na posição ou testar o jovem Iago no lado esquerdo.
Desta forma, o Grêmio poderia ser escalado no domingo com Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira (Kannemann); Walace, Jailson, Ramiro e Douglas; Luan e Bolaños.