Grêmio estuda ampliar empréstimo de Rhodolfo
Acordo com São Paulo tem dispositivo de renovação mediante pagamento
Para ter o zagueiro Rhodolfo até dezembro, o Grêmio já estuda ampliar o empréstimo do defensor por mais seis meses. No acordo com o São Paulo há um dispositivo de renovação mediante pagamento. A espera para exercer a cláusula é pelo fim da atual janela de transferências. Porém, o zagueiro ainda poderia ser vendido no meio do ano.
Já a situação do meia Zé Roberto está perto de ser definida. A única dúvida é se ele terá condições de atuar contra o Aimoré, no domingo, às 19h30min, na Arena. Para isso, será preciso acertar a renovação até quinta para ter tempo de legalizar a inscrição do atleta. Ainda restam pontos divergentes como a duração do vínculo, se por seis meses ou até o fim do ano.
“Por estarmos na Libertadores, não seria aconselhável renovar por apenas seis meses”’, destaca Rui Costa. A alternativa será um contrato até o fim de agosto, após o torneio sul-americano, porém aí poderia impossibilitar o meia de atuar em outro clube nos últimos meses de 2014, já que poderia ultrapassar os sete jogos no Brasileiro.
O argentino Alan Ruiz dificilmente terá condições legais para estrear no final de semana. A condição legal do estrangeiro sempre demora um pouco mais. Já Edinho e Pedro Geromel devem estar liberados.