Grêmio encara o Juventude nesta tarde
O Grêmio enfrenta o Juventude neste domingo em jogo único das quartas de final do Gauchão. E, além do caráter decisivo, há ainda outro fator para apimentar o duelo. O jogo das 16h na Arena marca um reencontro. O ex-zagueiro Roger, ídolo tricolor, chega à casa gremista como treinador da equipe adversária. É a primeira vez que ele enfrentará o Imortal nesse posto.
– Tive a experiência, como jogador, de enfrentar o Grêmio, pelo Fluminense. Não sei se será igual ou diferente.Preciso deixar minha cabeça voltada para a organização do meu time – revelou o comandante alviverde ao LANCE!
A preocupação ronda a torcida gremista. Afinal, até o final de 2013, Roger era auxiliar técnico de Renato Gaúcho no Tricolor. É verdade que Enderson Moreira praticou algumas mudanças depois que assumiu o cargo, mas a equipe base é a mesma. Pode-se dizer que o técnico do time de Caxias do Sul tem “informações privilegiadas“.
– É claro que conhecer os atletas do Grêmio ajudou a formar a minha estratégia para a partida, mas não penso que seja fator determinante para vencer o jogo. Tenho que saber é do comportamento dos meus jogadores – ressaltou Roger
Dúvida no grêmio
Enderson Moreira não definiu a equipe que enfrenta o Juventude, mas o esperado é que o Tricolor entre com força total para o duelo de hoje. A tendência é que se repita a escalação que empatou com o Newell’s (ARG), com Dudu no meio de campo no lugar do lesionado Zé Roberto.