Grêmio empatou com o Juventude no Alfredo Jaconi
Resultado de 1 a 1 mantém o Tricolor na liderança do seu grupo
A equipe principal do Grêmio não encontrou contra o Juventude, em Caxias do Sul, as mesmas facilidades que encontrara para golear o Aimoré, na Arena, no final de semana passado. Na tarde quente deste domingo, jogando no Alfredo Jaconi, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Juventude em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado manteve o Grêmio na liderança do Grupo 2 do Estadual. Zulu no primeiro tempo fez o gol dos donos da casa. Wendell empatou para o Tricolor na etapa final.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio começou a partida detendo a posse de bola e comandando as ações no meio campo. Apesar da superioridade inicial, não encontrava o caminho para chegar à meta adversária.
O relógio marcava 13 minutos quando o Juventude abriu o marcador naquela que foi a primeira oportunidade na partida: após cobrança de escanteio da esquerda, no segundo pau, a zaga gremista afastou de cabeça para entrada da área. Diogo Oliveira chutou de primeira e Zulu desviou no meio do caminho mandando no canto direito de Marcelo Grohe.
Juventude 1 a 0.
O Grêmio respondeu quatro minutos depois em bola parada: Barcos foi derrubado na intermediária, frontal. Maxi Rodriguez cobrou buscando o ângulo direito de Fernando, mas a bola subiu demais.
Aos 18 minutos, no contra-ataque, o time caxiense quase marcou o segundo: Diogo Oliveira foi lançado atrás da zaga, pela direita. O auxiliar não marcou impedimento. Ele invadiu a área sozinho e chutou cruzado na saída de Grohe. Para a sorte do Tricolor, a bola passou rente ao poste direito.
A partir daí, o calor passou a fazer efeito sobre a atuação das duas equipes e o jogo caiu de ritmo.
Oportunidade com algum perigo somente aos 36 minutos e outra vez dos donos da casa: Zulu tabelou com Douglas pela esquerda, recebeu no bico da área e chutou forte. A bola subiu, mas passou perto do ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.
O Grêmio ainda chegou bem aos 43 minutos com Ramiro arriscando colocado da entrada da área, pela esquerda, mas Fernando voou e fez segura defesa evitando o empate gremista.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio retornou para etapa final tendo que reverter o resultado negativo, mas o Juventude claramente não facilitaria as coisas.
Logo aos 6 minutos, o lateral Julinho fez boa jogada individual pela esquerda, foi ao fundo e cruzou com perigo. Douglas se antecipou no primeiro pau e torneou de cabeça. A bola passou por Grohe e saiu muito perto do poste esquerdo. Quase o segundo gol do Juventude.
O Tricolor respondeu três minutos depois com Pará aparecendo pela direita e fazendo o cruzamento. A zaga do Juventude parou e Kleber apareceu livre para cabecear. A conclusão foi no meio do gol facilitando a defesa de Fernando. Foi a melhor oportunidade do Grêmio na partida até então.
Aos 19 minutos, outra boa chance do Tricolor: Pará deu para Barcos, na entrada da área, pela direita. Ele deu um corte no marcador e chutou de canhota, colocado, buscando o ângulo direito de Fernando, que se esticou e mandou para escanteio fazendo boa defesa.
No minuto seguinte, Enderson Moreira promoveu a primeira mudança no Grêmio colocando Jean Deretti no lugar de Maxi Rodriguez.
Aos 28, foi a vez de Riveros entrar em campo no lugar de Edinho.
Três minutos depois, o Grêmio finalmente chegou ao gol de empate. A jogada começou com Wendell, na parte central do campo. Ele fez o passe na meia-lua para Jean Deretti, que cortou o marcador e chutou forte, rasteiro. Fernando fez a defesa parcial e o rebote ficou à feição para o mesmo Wendell, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto!
Primeiro gol de Wendell com a camisa do Tricolor!
Empate 1 a 1!
O gol deu motivação e o Tricolor foi pra cima em busca da virada.
Aos 41 minutos, Paulinho entrou no lugar de Kleber.
Nos descontos, aos 48 minutos, o Grêmio não marcou o gol da virada por pura falta de sorte: Wendell cobrou escanteio da esquerda, no segundo pau. Bressan subiu de cabeça, livre. A conclusão pegou no chão, passou por Fernando e deu no travessão. No rebote, a zaga mandou para escanteio. Que lance!
Terminou em 1 a 1 a partida em Caxias.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, na Arena, para enfrentar o Veranópolis.