Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • 970×90
  • CMQ 01 010 (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • globalway (1)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px

Grêmio e Inter analisam proposta tentadora para Brasileirão

Rede de TV fez oferta 14 vezes maior do que é pago hoje pelos direitos de transmissão


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 27/01/2016
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Repousa sobre as mesas de Romildo Bolzan Jr., Vitorio Piffero e de muitos outros presidentes dos grandes clubes brasileiros uma proposta tentadora do Esporte Interativo válida até 31 de janeiro. A oferta é 14 vezes maior do que é pago hoje pelos direitos de transmissão da TV fechada e por streaming do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os 20 times da Série A receberão neste ano R$ 37,6 milhões pela TV fechada, na nova possibilidade de negócio este valor saltaria para R$ 550 milhões. A proposta do grupo norte-americano é para as seis edições de 2019 a 2024. Até lá, os direitos já estão negociados. Além disso, o grupo garante a compra dos direitos de TV aberta caso a Globo não queira. 

A divisão será elaborada pelos próprios clubes. Já existem conversas preliminares sinalizando com uma maior democratização, com 50% sendo de forma igualitária, 25% por méritos esportivos e 25% pela audiência. 

Dupla em busca de parceiros

Inter e Grêmio perderam, pelo menos momentaneamente, uma receita de R$ 2,5 milhões anuais com a retirada do patrocínio da Tramontina, marca que estava nos ombros das camisetas da Dupla há uma década. Agora, os clubes negociam substitutos. 

“O mercado está difícil por causa da crise, mas esperamos fechar alguma negociação logo”, enfatiza o 1º vice-presidente do Inter, Luiz Henrique Nuñes. Ele diz que há conversas com mais de uma empresa ao mesmo tempo. E confirma que algumas das tratativas ocorrem em conjunto com o Grêmio. “Não podemos reduzir a pedida para não desvalorizar o patrocinador master, que é o Banrisul”, confirma o executivo de marketing gremista, Beto Carvalho.


  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • 970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • CMQ 01 010 (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335