Follmann salva, ‘desconcentra’ e usa Gauchão para cavar espaço no Grêmio


O início de semana foi muito movimentado para os dirigentes do Grêmio. Após pessoas próximas ao goleiro Júlio Cesar confirmarem negociação com o clube, passaram horas desmentindo a informação e garantindo que o jogador não irá atuar com a camisa tricolor. Da situação toda, porém, ficou algo: que um goleiro mais rodado é buscado, para ser reserva de Marcelo Grohe. Há um atleta que quer melar esta contratação: Follmann.
Titular da equipe B gremista, que empatou nesta quarta com o Brasil por 1 a 1, o ex-arqueiro do Juventude tem muita confiança por parte da diretoria, que pensa nele como um goleiro para o futuro próximo do Grêmio. Follmann espera aos poucos ganhar espaço no elenco gremista.
– Estou trabalhando. Com humildade, respeitando o nosso camisa 1 que é o Marcelo. Sempre vou procurar meu espaço, estou trabalhando para isso. Agradeço à direção, ao Mabília e ao Rogério Godoy que me deram essa oportunidade de mostrar o meu trabalho. Estou feliz. A gente entrega para o profissional em bom estado. Procuro fazer jogos como se fossem finais para mim. Com os pés no chão, vamos tentar conseguiur o nosso espaço – disse o goleiro.
Follmann teve participação ativa no empate gremista. Fez três defesas que salvaram o Grêmio e mantiveram o resultado. Aos 48 do segundo tempo, contou com a ajuda da sorte, quando Rafael Forster perdeu pênalti.
– Andei estudando os batedores do Brasil, procurei esperar ao máximo. Acertei o canto, acho que desconcentrei um pouco ele. Volto a repetir, todo mundo está de parabéns, temos que comemorar, veio com gosto de vitória – completou o jogador.
Follmann deve ser o terceiro goleiro gremista nesta temporada. Atualmente, Busatto é o reserva e Grohe o titular. Se outra opção for contratada, é possível que Busatto acabe emprestado, já que pouco atuou desde que subiu aos profissionais do clube gaúcho.