Federação Gaúcha afasta delegado que queria interferir em decisões da série A2
A Federação Gaúcha de Futebol emitiu uma nota nesta terça-feira sobre a polêmica envolvendo o Delegado da FGF, Paulo Coradini, que teria tentado “interferir no trabalho da arbitragem, no intervalo” do jogo entre Panambi e Brasil de Farroupilha pela Divisão de Acesso.
Na nota, Francisco Novelletto confirmou que Coradini foi afastado temporariamente de suas funções, até decisão do Tribunal de Justiça Desportiva. Na súmula do jogo, o árbitro Marcos Sacon ainda frisou que o representante da FGF ficou sentado todo o jogo no banco do time mandante e sugeriu no intervalo a aplicação de um cartão amarelo para um atleta do Brasil-FA.
Confira a NOTA:
O Ilustríssimo Sr. Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, no exercício de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pelo Estatuto da entidade, ad referendumda diretoria, vem a público informar que em decorrência dos episódios relatados na súmula da partida entre SER PANAMBI x SERC BRASIL ocorrida dia 22/04/2015, o delegado que atuou no referido jogo está afastado de suas atribuições até que sobrevenha decisão a ser proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FGF Porto Alegre, 28 de abril de 2015 Francisco Novelletto Neto Presidente