Dudu já planeja jogar no sábado para ganhar ritmo
Enderson Moreira também gostou do que viu de Dudu
A vitória do Grêmio sobre o Caxias, na noite desta quarta-feira, marcou a primeira partida do atacante Dudu com a camisa do Grêmio. Em pouco mais de 25 minutos em campo, o jogador deu um bom cruzamento para Barcos acertar o travessão e acertou um chute que obrigou o goleiro Douglas a fazer defesa díficil. O jovem de 22 anos já projeta mais minutos no sábado, contra o Novo Hamburgo, na Arena, para aumentar o ritmo de jogo para a Libertadores.
A partida era a “prevista” para que Dudu fizesse sua estreia. No entanto, a comissão técnica já o viu em condições para atuar nesta quarta. O atacante ainda comparou o estilo de jogo do Campeonato Gaúcho com o futebol praticado na Ucrânia, de mais força.
– Foi tranquilo, foi pouco tempo, mas deu para movimentar bem. Time está de parabéns. É igual ao jogo na Ucrânia, muito pegado. Ainda estou sem ritmo, temos que trabalhar para voltar ao ritmo brasileiro de jogar. Faltou um pouco, poderia ter tirado mais um pouco, mas o time se comportou bem. Espero jogar no sábado para ajudar a equipe e melhorar – destacou o atacante.
O jogador entrou atuando pelo lado esquerdo, aberto em uma linha de quatro, e tinha obrigação de acompanhar o lateral-direito do Caxias.
– Acho que foi boa a estreia, produziu bem, fechou bem o lado do campo. Era importante ter mais um jogador de velocidade na frente, que fizesse essa transição rápida e conseguisse a recomposição. Achei muito produtiva a participação dele – avaliou Enderson Moreira.
O jogador, porém, enfrenta concorrência complicada para atuar como titular. Na atual formação gremista, Zé Roberto e Luan ocupam inicialmente os lados do campo. O garoto vem sendo muito elogiado, enquanto o camisa 10 é uma referência do elenco.