Destaque do Grêmio, Ramiro deixa ‘salário de base’ e ganhará aumento
O volante Ramiro é um dos principais jogadores do Grêmio desde que ganhou uma chance e entrou na equipe, em 2013, no Campeonato Brasileiro. Neste início de temporada, o clube gaúcho já entrou em contato com o pai e agente do jogador, Gilnei Benetti, para incrementar o salário do meio-campista. Uma valorização está sendo tratada entre as duas partes, pelo status que Ramiro desenvolveu.
O volante ainda estava no patamar de categorias de base. E, atualmente, Ramiro é um dos jogadores essenciais no time. Intenso e com movimentação constante, acaba sendo um dos pilares do setor e da transição tricolor para o ataque. Mas ganha ainda valores bem abaixo de jogadores que fizeram temporada abaixo dele em 2013.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O aumento deve colocar o meia com vencimentos ainda abaixo dos R$ 100 mil. Mais deve sair de uma situação próxima dos R$ 10 mil, valor de jogadores que sobem das categorias de base. Os valores ainda não foram definidos, mas as conversas seguem constantemente. Ramiro tem contrato com o Tricolor até o final de 2015 e pode ser estendido por mais uma temporada.
– O Grêmio nos procurou e estamos tratando sobre uma valorização pelo que o Ramiro apresentou no último ano, foram mais de 30 partidas. Ele ainda esta com o mesmo contrato de quando chegou – explicou Benetti ao L!Net.
Contratado junto ao Juventude ao lado de Follmann, Bressan e Paulinho, Ramiro disputou o Gauchão com o grupo do time sub-20 no ano passado. Na metade da temporada, passou a ser utilizado pelo elenco principal, onde se destacou. Atualmente, é titular absoluto e barra volantes mais experientes como Adriano e Riveros.