Com lesão de Negueba, Grêmio terá Everton contra o Corinthians
O Grêmio ficará sem poder contar com Negueba por quatro semanas depois de o jogador se lesionar no treinamento desta sexta-feira (12). À tarde, foi confirmada uma lesão no músculo adutor da coxa direita do atacante. Assim, o atleta não poderá atuar diante do Corinthians às 11h deste domingo (14), na Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton é o provável substituto.
O técnico Roger Machado tem três alternativas para a ausência do desfalque. Escalar o garoto Guilherme, que quando testado tem dado respostas qualificadas, ou antecipar o retorno de Everton, recuperado de lesão muscular e que provavelmente ficaria na suplência contra o Alvinegro. A última possibilidade seria Ramiro entrar e reforçar o sistema de marcação na meia-cancha, o que dificilmente acontecerá.
A tendência, porém, é Everton ser o eleito. Pelo menos é isso que o treinador deu a entender na entrevista. “O Everton já estava pronto no início da semana, mas começou a semana na quarta-feira com bola. Será o quarto treinamento no sábado. Costumamos, pela sensibilidade, perceber a desenvoltura do jogador. E acho que está bem. Fisicamente já estava trabalhando. Se tem a condição de ir para o jogo, a tendência é que possa utilizá-lo desde o início”, explicou Roger.
O Grêmio vai jogar na Arena contra o Corinthians com Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Everton, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.
Não há mais ingressos para o clássico do Dia dos Pais.