Com lesão confirmada, Juan pode desfalcar Inter até na Libertadores
Experiente zagueiro colorado teve uma lesão na panturrilha confirmada
Se nesta terça-feira o técnico Diego Aguirre disse que ainda mantinha certa esperança de contar com o zagueiro Juan na partida deste meio de semana, contra o Figueirense, agora não sabe se poderá tê-lo sequer no primeiro duelo contra o Tigres, pela semifinal da Libertadores, em julho.
Nesta quarta, Juan teve lesão confirmada na panturrilha direita, e o tempo de parada é de um mês – exatamente quando o primeiro confronto diante dos mexicanos (marcado para 15 de julho) será disputado, no Beira-Rio.
Nilmar, que também não treinou segunda e terça-feira, tem caso bem menos complexo. O atacante apenas realiza reforço muscular, e não preocupa no longo prazo. Apesar disso, ele também será desfalque no duelo desta quinta-feira, em Florianópolis. O ataque do Inter deverá ter Rafael Moura e Lisandro López – o argentino volta após cumprir suspensão diante do Corinthians.
Para suprir a ausência de Juan, Aguirre passará Ernando para o miolo de zaga e colocará Artur na lateral-esquerda. A mudança de formação já havia sido ensaiada no treino de terça. Na manhã desta quarta, o treinador uruguaio comandou um trabalho de bola parada, o último antes da viagem a Florianópolis, que ocorrerá à tarde.
O jogo contra o Figueirense abre a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quinta, no Estádio Orlando Scarpelli. Décimo quarto colocado, com 9 pontos, o Inter vai começar a partida com Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Lisandro López e Rafael Moura.