Clemer tem seu contrato rescindido com o Internacional
O Diretor de Futebol do Internacional, Carlos Pellegrinni, confirmou, em coletiva de impresa realizada na tarde desta sexta-feira, que o ex-goleiro Clemer, treinador das categorias de base do clube, teve seu contrato rescindido com o Colorado. Há duas semanas, Clemer se desentendeu com o preparador físico do Inter B, Flávio Soares, o Galo, e o caso foi levado à diretoria, que optou com encerrar seu contrato.
–Buscamos todos os fatos, ouvimos todos os lados. Foi resolvido internamente, isso em absoluto tem relação com a demissão – confirmou Pellegrinni.
Sobre Clemer não ter tido oportunidade como treinador do time principal, Pellegrinni foi enfático.
–Acreditaríamos que o Clemer precisava seguir um caminho de treinador profissional. Isso para que ele busque uma melhor profissionalização e volte um dia ao Inter. É um grande profissional, o Internacional teve o prazer de contrar com ele tanto como jogador, quanto como treinador das categorias de base. Mas entendemos que o Clemer precisa pegar mais bagagem, dar uma rodada pelo futebol – completou o diretor.
Clemer tem nove títulos como treinador de base do clube e muitos jogadores foram revelados através de seu trabalho, como William, Géferson, Rodrigo Dourado e Valdívia. Como jogador, chegou ao clube em 2002 e foi o goleiro titular nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial, em 2006. Em 2011 começou a carreira como treinador da base.