Camaquenses são anunciados em equipe de eSports do Grêmio
O elenco conta com Henrique Lempke (Zezinho) e Lucas Miguelles
O Grêmio, um dos mais renomados clubes de futebol do Brasil anunciou o lançamento do Grêmio eSports, em parceria com a SPQR Brasil Team, nesta quarta-feira (11). Através deste acordo inovador, a SPQR Brasil Team adquire os direitos de representação do Tricolor no universo dos esportes eletrônicos. O elenco do time chamou atenção pela presença de dois camaquenses: Henrique Lempke (Zezinho) e Lucas Miguelles.
Conforme informações divulgadas, o clube busca expandir seu alcance para o cenário digital. Para alcançar seus objetivos, o clube anunciou uma equipe de elite. Henrique “Zezinho”, camaquense multicampeão, que já passou por clubes como Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming, conquistando títulos importantes, incluindo a FUT 20 Champions Cup e a Supercopa eLaLiga Cup 2023.
O time também contará com o camaquense Lucas Miguelles, um dos melhores jogadores no FIFA 21 Global Series – South America Qualifier #4 e que também acumula uma ampla cartela de títulos e conquistas. Recentemente, o atleta participou e foi campeão do Campeonato FIFA 23 na 1ª edição da Expo Varejo Costa Doce, em setembro deste ano.
Outro nome de peso é Felipe “Alabinha”, que possui um currículo impressionante, incluindo o título de Campeão Sul-Americano Playoff FIFA 21, campeão FIFA 21 Global Series. Xbox One: South America Qualifier, Top 4 mundial do FUT 20 Champions Cup em Paris, e uma posição entre os 32 melhores jogadores do mundo durante a FIFA eWorld Cup 2021.
De acordo com as informações divulgadas, a coordenação técnica ficará a cargo do treinador Iury Vianna, que tem conquistado excelentes resultados desde 2020.
O Grêmio eSports planeja expandir sua presença para outras modalidades de esportes eletrônicos, incluindo Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege, entre outros. O objetivo é trazer o espírito competitivo e a paixão do Grêmio para o mundo dos esportes eletrônicos, uma modalidade que se destaca por suas histórias marcantes.
O contrato entre a SPQR Brasil Team e o Grêmio tem duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco temporadas, dependendo do cumprimento de metas predefinidas. O projeto será monitorado em conjunto por ambas as partes. Conforme divulgado, o Grêmio eSports buscará seus próprios patrocinadores e parceiros, tornando-se uma modalidade autossustentável que não dependerá financeiramente do futebol.
A equipe já está presente nos qualificatórios e nas disputas das primeiras competições do EAFC no Playstation 5 e também terá um estande no Brasil Game Show (BGS), o maior evento de jogos da América Latina, para apresentar sua nova marca a partir desta quarta-feira (11), em São Paulo.
Assista o vídeo abaixo e confira o anúncio oficial:
Créditos: Pulse/Assessoria e Consultoria