Brasil-Pel pode ficar entre os quatro primeiros da Série B na noite de hoje
Equipe pelotense encara o Goiás em casa às 19h15
Ainda sob a suspeita do caso de doping anunciado na quarta-feira pela CBF – que agitou os bastidores da Baixada ontem – o time de Rogério Zimmermann volta ao Bento Freitas nesta sexta-feira, às 19h15min, com o objetivo de recuperar os pontos não conquistados em casa diante do Atlético-GO, na penúltima rodada da Série B, quando ocorreu a única derrota da equipe em casa, na competição.
Com uma campanha excelente no Brasileiro da Série B, o foco do comandante e do grupo é somente o confronto desta noite, pois vai encarar um dos clubes fortes da competição, com muita bagagem em certame nacional, embora a sua campanha não tenha decolado ainda nesta temporada. No confronto de ida, no primeiro turno deu empate em 1 a 1.
O Brasil ocupa a 5ª posição na tabela com 36 pontos ganhos e o Goiás está em 16º com 27 pontos ganhos. O jogo marca também o começo da semana do aniversário do Brasil, mas os festejos ocorrem no dia 7 de setembro, em movimento organizado pelo Cresce.
Para o treinador Rogério Zimmermann a campanha é muito boa do Brasil. Mas ele destaca que a diferença é que cada jogo tem sido uma Copa do Mundo para os atletas. “Estamos bem sim. É uma característica do Brasil, mas a superação dos atletas tem que ser destacada. Poderíamos ser notícia positiva ou negativa, em nível nacional, mas ainda bem que somos reconhecidos com situações positivas”, destaca.
Quanto ao jogo desta noite, ele diz: “Vamos enfrentar um adversário com muita qualidade, uma categoria acima do Brasil, jogam Série A e B. Temos que ter muitos cuidados. O jogo de lá passou e fomos bem. Aqui será uma nova história. Cada jogo é diferente um do outro e quando temos tempo para treinar e descansar, melhor. Nesta semana teve jogo terça, viagem quarta, descanso quinta e jogo sexta – é bem diferente”, avalia.
Daniel e Walter
O Goiás vive ainda um momento complicado na Série B do Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o Criciúma em casa, soma 27 pontos na tabela de classificação e ocupa a 16ª posição na tabela. O Verdão de Goiânia ainda não promoveu o retorno do atacante Walter, mas no jogo passado recuperou o meia pelotense Daniel Carvalho, que entrou no segundo tempo e pode jogar em Pelotas. O técnico Léo Condé pensa em contar com os dois jogadores, mas só irá confirmar o time momentos antes da partida. Contra o Criciúma o time jogou no sistema 4-4-2.