Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • 970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • CMQ 01 010 (1)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • globalway (1)

“Superando Juntos FUNDASUL”: 10 dicas úteis sobre Marketing e Gestão de Pessoas na era do coronavírus

Série de conteúdos tem como objetivo dar dicas, por meio dos professores da faculdade, para colaborar com os gestores nesta fase de readequação das empresas devido à Covid-19


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 06/05/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir da pandemia da Covid-19 o mundo está passando por uma época na qual a necessidade de reorganização atinge a todos.  No campo dos negócios é necessário rever urgentemente o planejamento e a estratégia, independente do tamanho da sua empresa. A partir desta realidade a FUNDASUL pensou e criou uma série chamada “Superando Juntos”. O objetivo é dar dicas, por meio dos professores da faculdade, para colaborar com os gestores nesta fase de readequação das empresas.

Sendo assim, no primeiro texto, do total de quatro que serão disponibilizados durante o mês de maio, o professor da FUNDASUL, Walmir Guntzel, dá dicas valiosas para ajudar os empreendedores  nas áreas de Marketing e Gestão de Pessoas. Confira!

 

10 dicas sobre Marketing e Gestão de Pessoas

  • Estabeleça equipes para tomada de decisões emergenciais;

  • Avalie os riscos e esclareça mecanismos de resposta a emergências, planos e divisão de trabalho;

  • Estabeleça mecanismo positivo de comunicação com funcionários, clientes e fornecedores, e crie documentos de comunicação padronizados;

  • Mantenha o bem-estar físico e mental dos funcionários e analise a natureza de diferentes negócios e trabalhos para assegurar a adequada retomada desses trabalhos;

  • Desenvolva soluções para riscos de conformidade e manutenção de relacionamento com clientes decorrentes da inabilidade de retomar a produção em curto prazo;

  • Informe os colaboradores as recomendações oficiais: fingir que nada está acontecendo é um erro que sua empresa não pode cometer. Por exemplo,  quando o transporte público comunica que possivelmente irá entrar em greve, os colaboradores perguntam aos seus gestores e ao RH como poderão se comportar caso isso aconteça — este é um sinal de que eles confiam na informação passada pela empresa. Afinal, ter um canal aberto para solucionar dúvidas é bom para que seus colaboradores saibam que a empresa está atenta ao que acontece no mundo lá fora, o que fortalece a sua cultura organizacional além de valorizar o trabalho dos seus colaboradores. Um bom jeito de fazer essa comunicação interna é por meio de e-mails disparados para toda a empresa, canais de mensagens internas e comunicados espalhados em murais físicos; 

  • Desabilite o uso da biometria e utilize outros meios para registrar jornada de trabalho;

  • Neste momento as empresas precisam aflorar uma sinergia nos empregados, pois, é ela que garante o equilíbrio e é o que faz uma equipe desenvolver as melhores ideias, baseadas em dados e fatos concretos, para que a criatividade possa transformá-los em conceitos, que impactam diretamente em determinado público-alvo;

  • O E-commerce hoje é imprescindível nos negócios das empresas, é necessário, em muitos casos, pois as empresas que têm investido fortemente nesta tecnologia não se arrependem. Há relatos de muitos executivos sobre o erro de não terem apostado a mais tempo nessa ferramenta, sendo ela hoje a tábua de salvação de muitos negócios;

  • Desenvolva e faça uso do banco de dados do seu negócio. A partir disso, as empresas que têm um banco de dados atualizado podem se comunicar com seus públicos e têm mais chances de realizar negócios e não deixar os clientes desasistidos.

 

As empresas da Região da Costa-Doce devem refletir seriamente sobre essas dicas se querem permanecer no mercado. Infelizmente, vemos hoje muitas empresas fechando suas portas, pois, não se prepararam ou preparam de forma adequada para enfrentar não só esta epidemia que vivenciamos, mas, como outras crises e ameaças aos negócios.  Vale refletir: quando você só tem um plano fica difícil de tomar decisões.

 

Saiba mais sobre a FUNDASUL

A FUNDASUL oferta cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. Além disso, disponibiliza cursos técnicos e especializações na área da saúde. Conheça mais no site www.fundasul.br . 

A instituição fica na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, nº 151, em Camaquã. Para obter mais informações, inclusive o horário de atendimento, contate a equipe da FUNDASUL pelo Facebook, Instagram, pelo Whatsapp: https://bit.ly/2KZyaSq  ou (51) 3671-1855.


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • 970×90
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • CMQ 01 010 (1)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)