Secretaria da Educação de Camaquã organiza plano de recuperação de aulas para alunos da zona rural do município
Os alunos da zona rural de Camaquã passaram 13 dias sem poder frequentar as escolas devidos as condições de trafegabilidade causadas pelas fortes chuvas

A secretária da Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, acompanhada da coordenadora pedagógica Ariadne Sudnis e a da assessora pedagógica Carina Rosa, participaram do Controle Geral deste sábado (26) para falar sobre a recuperação das aulas da rede municipal de ensino na zona rural.
As forte chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, atingiram a cidade de Camaquã prejudicando a frequentação dos alunos a escola, principalmente da zona rural, devido as condições das estradas. Os alunos da rede municipal de ensino da zona urbana continuaram frequentando as escolas normalmente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Conforme a secretária nos dias 30 de abril e 1 de maio, foram realizadas reuniões com o prefeito e secretário da Infraestrutura Ivo de Lima Ferreira e o secretário dos Transportes Sidinei Peglow, onde foi decidido a paralisação das aulas na zona rural devido as condições de trafegabilidade comprometidas e também visando a segurança de alunos e professores.
No total dez escolas ficaram sem atividades letivas durante 13 dias. A formalização da paralização ocorreu através de uma decreto que vigorou do dia 2 de maio até 17 de maio. A possibilidade de recuperação, segundo a titular da pasta, é sete dias a aula de forma presencial e as demais horas serão recuperadas de forma remota.
A coordenadora pedagógica Ariadne também explica que esses alunos terão a entrega de boletins e o conselho de classe, que antes não eram letivos, como recuperação das aulas, bem como um sábado letivo em junho, julho e agosto e o recesso escolar não terá dois dias.
A secretária ainda relata que para os 18 alunos da Escola Mário Centeno Crespo que residem na Ilha Santo Antônio estão sendo feitas entregas, até um determinado ponto, das atividades escolares.
Confira a entrevista completa: