I Semana do Escritor é sucesso de público em Camaquã
Programação de domingo (28) é transferida para agosto em razão da previsão de chuva

A I Semana do Escritor tem sido um sucesso de público. O evento promovido no Ponto de Cultura Barbosa Lessa iniciou na segunda-feira (22) e tinha previsão para encerrar no domingo (28), mas a programação do último dia foi transferida para agosto em razão da previsão de chuva para região.
O evento cultural ocorre no Verdes Campos Lazer e Eventos e, além de homenagear o escritor Barbosa Lessa, também homenageia a CAPOCAM (Casa do Poeta Camaquense) pelos seus 25 anos promovendo cultura e o bicentenário da imigração alemão ao Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (25), o pesquisador e escritor Catullo Fernandes, diretor do ponto de cultura, esteve na Clic Rádio falando sobre o sucesso de adesão pela comunidade.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Um dos destaques é a participação das escolas e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que marcaram presença no evento que, além do apoio logístico do poder público local, contra com apoio da Lei Paulo Gustavo e da iniciativa privada, conforme explica Catullo em entrevista.
Até o momento, cerca de 400 pessoas já frequentaram o local durante a semana.

Para domingo, estavam previstas atividades culturais ao ar livre, com entrada gratuita, e domingueira para público pagante. Em razão da previsão de chuva, esta última programação está transferida.
Neste sábado (27), ainda tem atividades previstas, das 14h às 16h, com o projeto “Esperança Verde para o Futuro” – Plantio de Mudas com o Engenheiro Agrônomo Vilmar Klein Ferreira, com parceria Verde é Vida Afubra e Escola Agropecuária Chequer Buchaim, além da participação do Centro de Recuperação El Shadai. De forma simbólica, serão plantadas mudas de erva-mate, araçá e cerejeiras.
Próximos eventos
Ainda para este ano, estão previstas: Semana Farroupilha, em setembro, Semana da Criança, em outubro e a Semana da Consciência Negra, em novembro. Para 2025, serão realizados seis eventos no Ponto de Cultura Barbosa Lessa, que tem atividades previstas até 2027.