Professores da Faculdade de Lublin, da Polônia, realizam pesquisa histórica em Dom Feliciano
A iniciativa busca compor um aparato histórico abrangente, incluindo não apenas documentos formais, mas também cartas e fotografias que possam lançar luz sobre a história da imigração polonesa na região
A Casa de Cultura de Dom Feliciano recebeu uma comitiva de professores da Faculdade de Lublin, localizada na Polônia. A visita, ocorrida na última sexta-feira (24), foi marcada por um intercâmbio cultural e educacional, coordenada pelo diretor de cultura do município, Érico Rakowski, com o auxílio da professora Clelia Olsewski.
O foco principal da missão dos professores poloneses é realizar uma pesquisa aprofundada sobre documentos históricos relacionados à imigração polonesa. A iniciativa busca compor um aparato histórico abrangente, incluindo não apenas documentos formais, mas também cartas e fotografias que possam lançar luz sobre a história da imigração polonesa na região.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo informações divulgadas, esse grupo de educadores não está apenas focado na pesquisa histórica, mas também está desempenhando um papel crucial no financiamento do curso de polonês oferecido em em Dom Feliciano.