Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Cerro Grande do Sul emite nota oficial sobre segurança nas escolas

Confira as medidas imediatas de segurança que foram implementadas no município


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 12/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/ Internet

A Prefeitura de Cerro Grande do Sul emitiu, na tarde desta quarta-feira (12), uma nota sobre as medidas de segurança que serão implantadas nas instituições de ensino do município, com o objetivo de “prevenir atos hostis nas escolas”.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Cerro Grande do Sul declara ser solidária com a preocupação das famílias sul cerro-grandenses a respeito da segurança nas escolas, debate ampliado nesta manhã reunindo o Prefeito Municipal, Secretários da Administração, Educação, Obras, Procuradoria e Assessoria Jurídica, Diretores, Coordenadores e Brigada Militar.

A segurança sempre está presente nas nossas ações e políticas públicas, pois acreditamos ser fundamental para todos e para garanti-la foram definidas uma série de ações que visam prevenir atos hostis nas escolas.

Medidas imediatas:

  • Brigada Militar conta com policiamento 24h por dia e deverá intensificar monitoramento junto as Escolas;
  • A partir de segunda feira, 17/04/2023, as Escolas durante o horário de funcionamento contarão com Seguranças portando inclusive detectores de metais;
  • Na sequência, em conjunto com a SMEC deveremos disponibilizar uma série de ações institucionais no sentido de orientações a professores, pais e alunos para podermos identificar comportamentos antissociais.

A Brigada Militar disponibiliza o contato telefônico/Whats (51) 99605-0023 para qualquer emergência ou caso suspeito.

Por fim, esta Administração enfatiza que as conversações não vão parar e é necessário que assim seja. Continuaremos trabalhando juntos para garantir a segurança das nossas crianças e jovens. Não mediremos esforços para isso.