Pais usam tribuna para reivindicar a decisão de fechamento das Escolas do interior
Enquanto ocorria a Sessão desta segunda (24), pais e alunos realizaram manifestação em frente a Câmara de Vereadores, dizendo: "Nenhuma Escola a menos"
A 86ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores contou com a manifestação de pais e aulos das Escolas do interior do município de Camaquã. Os resposáveis pelos estudantes questionaram a decisão do Poder Executivo. A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 24 de outubro.
Primeiro a se manifestar, foram os representantes da Escola Vicente Garcia, que se identificaram como pais de um aluno. Durante o seu espaço de 6 minutos, eles questioram o estudo feito pelo Poder Executivo para chegar a conclusão da criação das Escolas Polo no interior. As perguntas foram:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
- Vocês tem ideia de quantas casas tem no Bonito?
- Vocês tem ideia de quantas pessoas tem na nossa comunidade?
- Vocês tem ideia de quantas crianças não precisam de transporte escolar atualmente?
- Vocês tem ideia do impacto emocinal que isso irá causar nas nossas crianças e na nossa comunidade?
No final da sua fala ele relatou que todas as salas da referida escola possui todos os recursos necessários para o seu devido funcionamento.
Nos outros 6 minutos disponibilizados, representante da Escola Otto Laufer, relatou que durante a coleta de assinaturas do abaixo-assinado (contra o fechamento das escolas do interior) integrantes da comunidade local lamentaram a decisão de fechar a instituição. “Chegando em uma casa, dois senhores de idade (…) assinaram os papeis que tinham para assinar e disse”:
Durante a Sessão manifestantes seguiram reivindicando em frente a Câmara de Vereadores dizendo:
Crianças e adolescentes confeccionaram cartazes solicitando ao governo a (re) avaliação do fechamento das instituições. Os manifestantes também criaram adesivos com a frase destacada acima.