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04 de dezembro de 2024
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Nova secretária de Educação de Camaquã concede entrevista à Clic Rádio

A nova secretária Ana Carmelita Martins também falou sobre os projetos que serão desenvolvidos na educação municipal em 2024


Por Kathrein Silva Publicado 11/02/2024
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Foto: reprodução/ Clic Camaquã

A secretária da Educação e Desporto (SMED) Ana Carmelita Martins participou do Controle Geral, transmitido pela Clic Rádio na manhã deste sábado onde falou sobre a sua posse na secretaria e sobre os projetos para a educação municipal em 2024.

A secretária assumiu as funções na pasta no dia 5 de fevereiro, quando a então secretária Eva Rosi retornou à Câmara de Vereadores. Os funcionários que trabalham na secretaria não foram alterados e que permanecem os mesmo do quadro que foi organizado no final do ano passado.

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Na quarta-feira (7) foi realizada a primeira reunião de diretores e vice-diretores, que ocorrem antes de cada ano letivo, e tem por objetivo apresentar as equipes diretivas orientações e projetos da SMED, onde foi destacado o projeto Aprende Mais Camaquã que visa melhores índices, um processo de ensino aprendizagem que garanta oportunidade de recomposição das aprendizagens, com programas vinculados como a Criança Alfabetizada, como todas as matrizes organizadas pelo governo federal e o programa Alfebetiza Tchê, com linhas e matrizes organizadas pelo governo do Estado, para o ano letivo de 2024.

Dentre os projetos para educação municipais destacam-se a ampliação das turmas para escolas em escolas que ainda não tinham tempo integral, uma pactuação que foi feita em outubro do ano passado junto ao Governo Federal e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que disponibilizará 159 vagas para o tempo integral para alunos que antes somente estudavam em um turno. Este ano em Camaquã as escolas municipais com turmas integrais serão a Alfredo Jacobsen, com turmas de 1° a 5° ano, Marina de Godoy Netto terá as três turmas de 5° anos e XV de Novembro terão os 4° e 5° anos.

Confira esses e outros assuntos na entrevista completa:

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