Manipuladoras de alimentos das escolas municipais de Camaquã participam de curso de capacitação
O curso de "Produção Caseira de Mandioca e Derivados", ministrado pela instrutora do Senar, Denize Vogg, para manipuladoras de alimentos ocorreu nos dias quinta-feira (23) e sexta-feira (24)


O curso de “Produção Caseira de Mandioca e Derivados”, ministrado pela instrutora do Senar, Denize Vogg, para manipuladoras de alimentos ocorreu nos dias quinta-feira (23) e sexta-feira (24) nas dependências da Assessoria de Suprimento Escolar, no setor de Nutrição.
Esta é a segunda capacitação para as profissionais neste ano. A ação ocorreu através da parceria do Sindicato Rural de Camaquã e Senar com o Setor de Nutrição da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. Na oportunidade as empresas parceiras, Blue Ville Alimentos e Viviana Alimentos, realizaram a doação dos produtos necessários para a preparação das receitas do curso, além dos brindes para as manipuladoras.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Coopertraf (Cooperativa dos trabalhadores da Agricultura Familiar), que vende produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, doou o principal ingrediente desse curso a mandioca/aipim. Já a agência Sicredi fez a doação de pastas e canetas para as participantes durante todos os cursos.
As manipuladoras presentes são das escolas: EMEF José Antônio Netto, EMEI Cecy Ribeiro Dias, EMEF Chequer Buchaim, EMEF Sepé Tiarajú, EMEF Mahatma Gandhi, EMEF Ana Tomázia Ribeiro, EMEI Mimosa, EMEI Irmãs Bernardinas, EMEI Nossa Senhora Aparecida e EMEI Recanto Infantil.