Jovens camaquenses participarão de curso sobre empreendedorismo rural
O curso é desenvolvido em 6 módulos com atividades teóricas e práticas de 2 e 3 dias, que será realizado uma vez ao mês, no período de março a agosto deste ano

A 3ª edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a juventude rural. O curso é desenvolvido em 6 módulos com atividades teóricas e práticas de 2 e 3 dias, que será realizado uma vez ao mês, no período de março a agosto deste ano. Quatro jovens camaquenses irão participar.
O curso tem como objetivo geral, contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural para serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural.
Nesta 3ª edição do curso, os módulos I, II e VI serão realizados no centro de treinamento da Emater/RS-Ascar de Montenegro e os módulos III, IV e V no Pontal Tapes Hotel, no município de Tapes. Tal estratégia foi adotada tendo em vista as diferentes realidades regionais dos jovens inscritos: 16 jovens da microrregião Centro-Sul e 12 jovens da microrregião dos Vales dos Sinos e Paranhana.
Este curso foi organizado de forma colaborativa entre a Emater/RS-Ascar, as agências regionais da Sicredi (Centro Leste, Interestados, Pioneira, Caminho das Águas e Ouro Branco) e prefeituras municipais dos municípios de Camaquã, Dois Irmãos, Igrejinha, Mariana Pimentel, Morro Reuter, Novo Hamburgo, São Jerônimo, Sapiranga, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Presidente Lucena.