Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2025
  • Banner de publicidade
  • WhatsApp
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!

Greve do bancários faz MEC prorrogar inscrições do Fies

Inscrições poderão ser entregues até 20 dias depois do fim da paralisação


Por Redação Clic Camaquã Publicado 19/10/2015
Ouvir: 00:00

Por causa da greve dos bancários, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ligado ao Ministério da Educação, decidiu prorrogar o prazo de validade dos documentos necessários na contratação e renovação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

As inscrições, que são feitas em agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, poderão ser entregues até 20 dias depois do fim da paralisação. As agências também poderão receber documentos que comprovam a regularidade de inscrição e de matrícula que venceram durante a greve ou até dez dias depois de encerrada.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O Fies somará no final deste ano 313 mil novos contratos. Por causa de cortes no orçamento, esse número representa cerca de 43% dos financiamentos oferecidos no ano passado. E a previsão para renovação de contratos em vigor é de 1,9 milhão. De acordo com o MEC, a maior parte dos alunos já completaram esse processo. 

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp
  • Banner de publicidade