Fecomércio RS concede bolsas de estudo para alunos da Fundasul
Faculdade está com as atividades acadêmicas suspensas em 2024, por tempo indeterminado
A diretora do Senac Camaquã Denise Sefrin, o vice-presidente da Fecomércio RS Otávio Morais e a presidente da Fundasul Josiane Longaray participaram do programa Controle Geral deste sábado (3) para falar sobre a transferência dos alunos da Fundasul para o Senac Camaquã com bolsas integrais.
A Fundasul, após 50 anos de funcionamento, anunciou a suspensão das atividades acadêmicas em 2024 por tempo indeterminado. O motivo da suspensão é a falta de receita conforme afirma Josiane.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A faculdade realizou uma parceria com a Fecomércio, através do Senac, com bolsas integrais na modalidade Ensino à Distância (EAD) para que os alunos dos cursos de ciências contábeis e administração concluam o curso. São 22 alunos que começaram a transferência no dia 31 de janeiro. A parceria contabiliza um total de R$ 960 mil em bolsas.
O curso de Técnico em Enfermagem que era oferecido pela instituição passou por uma readequação na grade para a conclusão do curso ainda em 2023.
Sobre UFPEL
A diretora da Fundasul segue esperançosa com a possibilidade, destaca que a reitora da instituição também havia ficado interessada. A mesma destaca que a ideia é entregar o patrimônio da Fundasul pra pagar a dívida com a União, que com os juros está em cerca de R$ 13 milhões. Após isso a UFPEL (Universidade Federal de Pelotas) implantaria um campus usando o prédio.
Em outra ocasião, o Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer (PT) falou no programa Bom Dia Camaquã sobre a dificuldade desta pauta ir em frente devido as dívidas Tributárias.