Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Exemplares de livros de Cultura Pomerana são doados para Camaquã

Obras serão destinadas às escolas municipais e ao acervo público da Biblioteca Municipal Oswaldo Lessa da Rosa


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 25/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Camaquã recebeu, nesta sexta-feira (24), exemplares de livros de Cultura Pomerana. As obras serão destinadas às escolas municipais e ao acerco público da Biblioteca Municipal Oswaldo Lessa da Rosa.

A doação dos livros ocorreu durante encontro em que estiveram presentes o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, a secretária adjunta da Educação e Desporto, Jaqueline Santos, e o coordenador político, Alex Petroman. Eles receberam as obras do renomado historiador e escritor da cultura e história do povo pomerano, José Heinemann, que esteve acompanhado das professores Andréia Marth e Aline Thurow.

Foi destinado ao município 70 exemplares do livro O Pequeno Príncipe, um clássico traduzido na Língua Pomerana – “Dai Klair Prins”, “O Povo Pomerano no Brasil”, “Narrativas que nossas avós contaram: contos pomeranos” e “Da Pomerância ao Brasil”. Também como um exemplar do “Inventário da Língua Pomerana”.

Também foi feito referência a Rota das Etnias que está sendo criada entre os Municípios de Arambaré, Camaquã, Cristal, Chuvisca e Dom Feliciano, visando potencializar o Turismo na nossa região.