Estudantes de Camaquã reclamam demora no Passe Livre
Audiência pública com o prefeito municipal deve ser marcada para tentar resolver o impasse
Os universitários de Camaquã que estudam em outras cidades, reclamam a demora na liberação do programa Passe Livre.
Os estudantes afirmam que em Dezembro iniciou-se o processo de recolhimento de documentos, com a finalidade de se realizar o cadastro dos alunos, para iniciar o benefício ainda neste primeiro semestre de 2014, fato que não ocorreu.
Eles alegam que ao entrar em contato com a secretaria municipal de educação, não estão recebendo informações precisas sobre o andamento do processo.
A Associação dos Estudantes de Camaquã (AECAM) informou aos estudantes através de redes sociais, que não foram repassadas a associação, informações oficiais sobre o tema e que pretende convocar os universitários para uma nova eleição para a presidência da entidade.
Os estudantes alegam que outras cidades da região, mesmo sem o benefício do Passe Livre, disponibilizam transporte gratuito aos alunos que precisam deslocar-se para polos distantes de educação.
Segundo informações de alunos, alguns estudantes que conseguiram bolsa de estudos pelo ProUni, tiveram de trancar a faculdade por não terem condições de pagar o alto custo que é cobrado pelas empresas que oferecem o serviço de transporte para as universidades.
Os alunos prometem agendar uma audiência com o prefeito municipal, com o objetivo de buscar uma solução para o problema.