Escola do interior de Camaquã realiza estudo na Barragem do Arroio Duro
Ação faz parte do estudo dos recursos hídricos existentes na região da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã
Os alunos da turma de 5º ano da EMEF 15 de Novembro, localizada na Santa Auta, no interior do município, realizaram um estudo de campo dirigido junto a Barragem do Arroio Duro, em Camaquã. A ação foi realizada na última sexta-feira, 13 de maio.
A atividade contempla e culmina os estudos realizados sobre as habilidades previstas na BNCC que tratam a respeito dos recursos hídricos de nossa região.
Segundo o professor Marcelo Fernandes, orientador do estudo, “após algumas aulas envolvidos nos estudos teóricos e lúdicos, concluir essa etapa, com estudo in loco só traz benefícios, uma vez que a percepção se torna em proporções reais e práticas, através da vivência, da análise e da experimentação”.
Os alunos na ocasião foram recebidos pelo engenheiro agrônomo da AUD, Everton Fonseca, que abordou aspectos relacionados à história da barragem, sua importância para o desenvolvimento, tanto da cidade, como das lavouras de arroz.
Fonseca também interagiu com os estudantes abordando curiosidades sobre a represa, bem como tirando dúvidas dos alunos.
A direção e a supervisão da escola destacaram que esse tipo de atividade enriquece o trabalho do professor e facilita a aprendizagem dos alunos, além de ser uma atividade motivadora e muito agradável, pois além do estudo temos a integração entre os alunos.