Educação superior está entre as prioridades para Camaquã

Na sexta (7), o debate será realizado às 19h, na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul.


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 07/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Iltom Khun

Proposta pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, realizou nesta quinta-feira (6), audiência pública que discutiu as prioridades da região para o Plano Plurianual do governo federal. O debate aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca), e contou com a presença do vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmanne, vereadores, presidente do Simuca Carla Simone, lideranças locais e representantes de entidades da sociedade civil.

Entre as prioridades defendidas, a agricultura familiar e a agroecologia; educação superior: qualidade, democracia e sustentabilidade; atenção primária à saúde e economia solidária.

Zé Nunes destacou a importância de ampliar o acesso, a permanência e a formação de qualidade na graduação e na pós-graduação, com vistas à superação das desigualdades e a valorização da diversidade. “O ensino superior desempenha um papel fundamental ao proporcionar para a população do interior do Estado e de baixa renda, acesso à educação de qualidade e a possibilidade de um futuro melhor”, declarou.

Segundo o parlamentar, o objetivo dos encontros é divulgar a possibilidade da população participar da construção do plano sendo protagonista. “É uma iniciativa de tentar abrir mais o orçamento para o que de fato é relevante no dia-a-dia das comunidades”, finalizou.

Na sexta (7), o debate será realizado às 19h, na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul.

Para participar, basta acessar a lista de programas na página gov.br/ppaparticipativo e vote na sua prioridade!


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.