Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2025
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp
  • Banner de publicidade

Docentes da UFPel confirmam greve

O movimento paredista começa a partir do dia 15/04


Por João Victor Fagundes Publicado 11/04/2024
Ouvir: 00:00
Universidade emite nota de repúdio contra Bibo Nunes após ataques à UFPel e à UFSM
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (10) a Associação dos Docentes da UFPel e do IFsul – CaVG (ADUFPel), através de suas redes sociais, confirmaram a participação no movimento grevista. A partir do dia 15/04, docentes da UFPel e do IFSul – CaVG decretaram greve, segundo deliberação de Assembleia da ADUFPel.

A decisão foi tomada em reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (IFES) do ANDES – SN, realizada em Brasília no início da nesta quarta-feira (10). Foram 22 votos favoráveis, 7 contrários e 5 abstenções. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Segundo Regiana, vice-presidente da ADUFPel, o cenário do movimento grevista vem sendo construído desde fevereiro, quando ocorreu o Congresso do Sindicato Nacional, onde foi demonstrado o descontentamento da categoria, logo, surgindo a necessidade de uma mobilização mais forte, avançando posteriormente para a greve

Da parte do Governo Federal, foi reafirmada a proposta de reajuste dos auxílios e benefícios já a partir de maio, mas sem reajuste salarial este ano, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando houve aumento linear de 9% para os servidores federais.

  • WhatsApp
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • Banner de publicidade