Capocam doa livros de poesia para as escolas municipais de Camaquã
Os representantes da Casa do Poeta fizeram a entrega de 100 livros de poesia para as bibliotecas das escolas da Rede Municipal de Ensino
O secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger, a secretária adjunta, Jaqueline Santos, e a coordenadora geral da SMED, Viviane Duarte, receberam na manhã de quinta-feira (7), a visita da presidente da Capocam, Inez Ramos Crespo, e do diretor da Criarte, Catullo Fernandes. Os representantes da Casa do Poeta fizeram a entrega de 100 livros de poesia para as bibliotecas das escolas da Rede Municipal de Ensino.
A entidade também entregou 60 livros para a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, que estava representada pelo servidor e pesquisador Paulo Vianna Sant’Anna. O encontro contou com a presença do responsável pelo planejamento gráfico das obras distribuídas, Júlio César Santos, que é assessor de imprensa da SMED.
A entrega dos exemplares está dentro da programação da Semana da Poesia, que se encerra hoje, 8 de abril. A entidade firmou o compromisso de entregar 1000 livros em escolas.
Entre as obras distribuídas o destaque é para a Antologia VI da Capocam: “A poesia em tempos de pandemia”. Conforme a presidente da instituição Inez Crespo, “esta doação é uma contrapartida referente aos recursos que foram recebidos através da Lei Aldir Blanc, que possibilitou a edição de mil exemplares, com a participação de 24 autores camaquenses”.
Na oportunidade, o secretário Nelson agradeceu o gesto dos dirigentes da Capocam, e ressaltou o trabalho cultural da entidade ao longo dos anos, sublinhando que as obras doadas serão de muito valor no processo pedagógico das escolas que serão contempladas.