Camaquã realiza ação de combate a violência de crianças e adolescentes
Uma panfletagem de Sensibilização quanto à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorreu na Praça Dr. Donário Lopes na tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a participação da escola de Circo Parangolés do CRAS Bom Sucesso e de toda a equipe do CREAS Camaquã e teve como objetivo informar as pessoas que passavam pela Esquina Democrática sobre o assunto.
Na terça-feira (19), foi a vez do público que passava pelo Posto Sim da BR-116 e no Posto 125 ter acesso a estas informações e conhecer melhor as formas de ajudar. Esta ação também ocorre na quinta-feira (21) no CRAS Bom Sucesso, CRAS Cônego Walter e CRAS Getúlio Vargas.
No dia 20, quarta-feira, pela manhã, no Cine Teatro Coliseu será oferecida uma capacitação com o tema “Violência Sexual: o que fazer?” trabalhando a prevenção, identificação e encaminhamentos, ministrada por Davi Manzini Macedo, Psicólogo, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e Mestrando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Membro do grupo de pesquisa CEP-Rua-UFRGS e GPVVIC-PUCRS.
O público alvo são professores e representantes dos serviços que atendem crianças e adolescentes e demais integrantes da rede de proteção e de atenção psicossocial; Técnicos da Política de Assistência Social da região Centro Sul.
O ponto alto da semana será o encerramento no domingo, 24, às 14h, na Praça Zeca Netto quando ocorre uma atividade de Sensibilização e Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada em parceria com a Linha de Cuidado em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, COMADECAM e CAPS também alusivo ao Dia da Luta Antimanicomial – 18 de n maio, com apresentações artísticas e oficinas.