Alunos do Colégio Contemporâneo de Camaquã entrevistam governador
Pelo quinto ano consecutivo, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Contemporâneo de Camaquã fazem viagem de estudos a Porto Alegre para enriquecer o aprendizado sobre o Rio Grande do Sul. Uma das paradas obrigatórias é o Palácio Piratini. “Esta é a primeira vez que um governador recebe nossas crianças no gabinete”, destacou a professora de Matemática e Ciências, Karen Vanessa Ribeiro Farias, ao governador José Ivo Sartori.
Após acomodar as 25 crianças entre 9 e 11 anos em volta da mesa do gabinete, Sartori pediu que todos se apresentassem, momento que rendeu muitas brincadeiras e histórias. Aí, a visita de estudos começou. Os alunos preparam cinco perguntas, caso tivessem oportunidade de entrevistar Sartori.
A primeira pergunta foi: “É fácil ou difícil governar?” E para olhares atentos, Sartori respondeu: “Nada é fácil. Nem ser professor, nem ser aluno. Nem ser pai, nem ser mãe. Nem ser agricultor, dona de casa ou empresário. Mas as dificuldades nos fazem aprender melhor. Ninguém vai me tirar a alegria de enfrentar o dia a dia e as responsabilidades”. As crianças perguntaram sobre os gastos do governo, investimentos na Educação e na região de Camaquã. A entrevista foi gravada na íntegra por diversos smartphones e tablets, que serviram também para uma sessão de selfies com o governador.
As crianças estavam acompanhadas também da professora de Português Denise Bastos Dias Centeno e de pais e mães.