Cidade suíça de Lugano segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda oficial

Município quer que as empresas aceitem criptomoedas nas transações diárias.


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 03/03/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Lugano, a maior cidade do Cantão Tessino, na Suíça, acaba de anunciar que irá adotar o Bitcoin (BTC) nos moldes de El Salvador.

Além do Bitcoin, Lugano reconheceu o Bitcoin (BTC) como moeda, além de dólar tether (USDT) e LVGA, uma stablecoin recém-criada que acompanhará o valor de 10 centavos do franco suíço.

A Tether, parceira da iniciativa, registrou o anúncio com uma transação de Bitcoin, enviando 0,021 BTC para a prefeitura de Lugano e escrevendo uma mensagem no OP_Return da transação.

A mudança vai muito além das ações que várias outras localidades suíças já fazem, sendo que muitas, há algum tempo, aceitam criptomoedas para pagamentos de impostos.

Um pouco semelhante a El Salvador, Lugano – além de permitir cripto para impostos – tem como objetivo que todos os seus negócios usem cripto para transações diárias (em El Salvador, apenas o Bitcoin pode ser usado).

No evento “Plan B” nesta quinta-feira (3), que foi organizado pelo prefeito de Lugano, Michele Foletti, a medida foi descrita como uma legalização “de fato”, já que o franco suíço certamente continuará sendo a moeda legal real em Lugano e em outros lugares da Suíça.

Também foram anunciados no Plano B os planos para o Bitcoin World Forum, que será realizado em Lugano de 26 a 28 de outubro.

Nona maior cidade da Suíça, com uma população de pouco mais de 62 mil habitantes, Lugano fica na parte sul do país, região que tem o italiano como língua local.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.