“Camaquã precisa sonhar alto”, afirma palestrante na reunião almoço da ACIC
Engenheiro Agrônomo Luis Willwock, head do Celeiro do TecnoPuc, foi o palestrante da reunião almoço da ACIC dentro da ExpoCamaquã
Nesta quinta-feira, 12 de maio, a ACIC realizou mais uma de suas tradicionais reuniões almoço. Desta vez, o evento acontece no Parque Dorval Ribeiro, que abriga o Sindicato Rural de Camaquã e que, neste final de semana, sedia a ExpoCamaquã 2022.
O palestrante foi Luís Willwock, que falou sobre “O Futuro do AgriBusiness no Brasil”. Luís Willwock é Especialista em Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação, com ênfase em territórios e agronegócios.
Na palestra, ele falou sobre a importância do incentivo à startups e empreendimentos, principalmente ligados ao agro, na região Sul e principalmente em Camaquã.
“Camaquã precisa sonhar alto. Ninguém vai ficar esperando por Camaquã”, destacou.
Segundo ele, cabe aos políticos e lideranças locais a ambição por desenvolvimento e por assumir o protagonismo, tendo em vista os bons números que o agro produz no cenário local e regional.
Assista a fala do palestrante:
O convidado
- Doutor em administração, com ênfase em Estratégia de Produção e Competitividade (UFRGS – 2002);
- Mestre em economia rural (UFRGS – 1993); Especialista em Comércio Exterior (UNISINOS/FGV/RJ – 1990);
- Engenheiro agrônomo (UFRGS – 1989); Assessor da Superintendência de Inovação e Desenvolvimento da
Atualmente ele é o head do Celeiro AgroHub do Tecnopuc, que faz parte da PUC/RS. Ele também é pofessor adjunto da Escola de Negócios da PUCRS.
Luís é coautor de quatro livros/capítulos lançados em 2017 e 2021, abrangendo o Empreendedorismo, Inovação de Territórios, Agro Hubs, AgriTechs e Ferramentas de Gestão.
Autor do Livro Diários de uma Pandemia, lançado pela EDIPUCRS, abordando a história do Movimento Brothers in Arms e seu Combate ao COVID-19, em 2021.
Prêmios
Ganhador do Prêmio George E. Schuh de melhor dissertação de mestrado na área, pela Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural – SOBER – 1994;
Prêmio Líderes e Vencedores 2020 – Categoria Destaque Comunitário – Federasul e Assembleia Legislativa do RS;
Prêmio ACPA – Paulo Vellinho – 2021 – Categoria Serviços – Associação Comercial de Porto Alegre.